Conheça os aplicativos para controle das finanças pessoais

É fácil perder o controle das finanças na correria do dia a dia. Por sorte, existem uma série de aplicativos para te ajudar tanto e economizar como fazer cálculos financeiros e sabe onde investir.

O Distribuindo Valor, testou alguns dos principais aplicativos que ajudam no controle das finanças pessoais, veja nossa opinião.

1- Mobills

O Mobills é um aplicativo de controle financeiro. Atualmente é o app para controle de gastos mais bem avaliado do Brasil na Google Play.

Sua nota média é 4,6 e ele tem mais de 157 mil avaliações (dados do dia 07/06/2018), sendo que dessas mais de 140 mil são com 4 ou 5 estrelas. Na App Store, não fica para trás, a nota média é 4,7.

Ademais, considerando todas as plataformas, já foi utilizado por mais de 5 milhões de pessoas!

O aplicativo de finanças pessoais  está disponível em todas as plataformas: webAndroidiOS e Windows Phone.

A grande vantagem disso é a sincronização, uma vez que seus dados ficam armazenados na nuvem.

Sendo assim, você poderá acessá-los de qualquer dispositivo, controlar suas despesas em tempo real e ter uma visão muito melhor do seu dinheiro, seja no smartphone, tablet, computador ou notebook.

2. Gullak: aplicativo para lembrar de pagar contas

O aplicativo para controle de finanças Gullak promete que você vai economizar até 30% de suas despesas mensais.

Leia também!  Estou perdendo dinheiro na poupança?

Diferente de outros apps para controle de gastos, ele gerencia suas finanças pessoais através da análise de SMS que você recebe de bancos e cartões de crédito.

Você também sempre receberá notificações quando algum pagamento estiver perto de vencer. E não só pagamentos de cartões de créditos, mas também de outras coisas, como impostos.

O aplicativo para controle de despesas Gullak está disponível para Android(com nota média de 4,3 e mais de 26 mil avaliações). E apesar do site sinalizar que o app existe na App Store, não conseguimos achá-lo.

Ele é totalmente gratuito, mas uma das maiores reclamações dos usuários é que a tradução para o português é péssima.

3. Controle Financeiro Wisecash: app para anotar gastos

O Controle FInanceiro Wisecash é um aplicativo de finanças pessoais que oferece gráficos e resumos por categorias todo mês e ao final de todo ano. Além disso, é um app para controlar gastos totalmente gratuito.

Você pode agendar uma transação que será feita todo mês. Assim, você não precisa fazer a mesma coisa sempre, e também não tem perigo de esquecer.

O aplicativo financeiro não demonstra nada de inovador, mas tem uma interface muito simples de manusear, recomendo para iniciantes.

O app para controle financeiro pessoal Wisecash está disponível apenas para Android, e sua nota média é de 4,7 com quase 9 mil avaliações.

Leia também!  Organizando as Finanças Pessoais

 

4. CoinKeeper: aplicativo para orçamento

 

O CoinKepper é um aplicativo para anotar gastos que te dá total liberdade para mexer no seu orçamento. Você pode definir períodos específicos, como 5 dias ou 4 semanas para receber o relatório.

A interface, assim como no Orçamento Fácil, é colorida. O nível e a cor de preenchimento de cada categoria mostram instantaneamente onde você está gastando mais. Isso serve para você ficar alerta ao seu orçamento.

Também é possível editar qualquer transação ou até mesmo excluí-la.

Todas essas ferramentas estão disponíveis para você testar durante 15 dias grátis. Depois, para continuar tendo os recursos premium precisará assinar.

O app para controle de despesas CoinKeeper está disponível para Android(com nota média de 4,6 e mais de 21 mil avaliações) e iOS (com nota média também de 4.6).

5. Monefy: aplicativo de finanças pessoais

O app para controle financeiro Monefy agrupa seus relatórios de acordo com a periodicidade que você escolher. Nele você não precisa preencher tudo, apenas os valores das despesas.

Também é possível visualizar a distribuição de suas despesas em um gráfico super informativo ou em uma lista de transações bastante detalhada.

O aplicativo gerenciador financeiro Monefy está disponível para Android (com nota média de 4,6 e mais de 93 mil avaliações) e iOS (não possui avaliações o suficiente para gerar uma nota).

Leia também!  Você conhece a ANBIMA?

Ele é gratuito, mas fornece a versão Pro tanto para Android , como para iOS , que você adquire dentro do próprio app.

 

6. GuiaBolso – aplicativo que controla gastos

Um aplicativo que se diferencia dos demais por ser automático. Depois que você insere os seus dados bancários, ele categoriza os seus gastos automaticamente.

O GuiaBolso é um app de controle financeiro que permite a você cadastrar suas despesas e receitas, além de categorizá-las.

Todo mês ele também lança um relatório para você ficar por dentro do que está acontecendo com o seu dinheiro.

O aplicativo para controlar gastos GuiaBolso está disponível para Android(com nota média de 4 e com mais de 54 mil avaliações) e iOS (não possui avaliações o suficiente para gerar uma nota). Ele é gratuito.

 

 

(Visited 9 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *