Grupo Edson Queiroz se prepara para novas aquisições e investimentos em energia eólica

Terreno em Aracati seria o local indicado para receber investimentos na atividade

Um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, o grupo cearense Edson Queiroz, dono da Distribuidora Nacional de Gás, Minalba, Esmaltec, Quepar e maior produtor de leite do Norte/Nordeste, se prepara para participar de leilões de energia eólica.

Segundo o economista e diretor-presidente do grupo, Abelardo Gadelha Rocha Neto, o investimento em energia eólica se mostra estratégico e pode servir tanto para a venda no mercado livre quanto para abastecer o próprio grupo.

Gadelha se mostra otimista em relação ao mercado imobiliário e quer lançar o seu primeiro empreendimento imobiliário.

A expectativa é que através da Quepar Participações o grupo realize sua estréia no setor com um lançamento residencial de altíssimo padrão na orla de Fortaleza, é provável também que comece atuar nos seguimento do Minha Casa, Minha Vida.

Este ano, a nova gestão do grupo Edson Queiroz, tomou uma postura mais agressiva om relação as aquisições, e através da Minalba, adquiriu as marcas de água da Néstle, consolidando a liderança do grupo no setor.

Seu diretor institucional, Igor Queiroz Barroso diz que o conglomerado está com os olhos bem abertos para novas aquisições.

A história do Grupo teve início com o empreendedorismo do cearense Edson Queiroz que, em 1951, viabilizou a importação de gás dos Estados Unidos para o Ceará, promovendo uma mudança cultural ao substituir o fogão à lenha pelo botijão de gás. Hoje sob a direção da terceira geração da família, o Grupo segue uma trajetória de expansão em diversas áreas de atuação, mantendo o foco na qualidade dos seus produtos e serviços e na busca da excelência em cada um dos seus negócios.

Leia também!  O Banco Central Realizará nessa sessão Leilão de Swaps Cambiais

A Nacional Gás é hoje uma das quatro maiores distribuidoras de gás liquefeito de petróleo (GLP) do país, com capital 100% brasileiro e liderança absoluta nas regiões Norte e Nordeste. Juntamente com as marcas Brasil Gás e Paragás, a Nacional Gás é responsável por levar o gás LP a cerca de 7,5 milhões de lares mensalmente e mais de 15 mil empresas, por meio de uma rede de abastecimento que trabalha na armazenagem, envase e distribuição de gás, de modo flexível, ou seja, adaptado às necessidades de pequenos, médios e grandes clientes. Sua estrutura de 45 filiais, dentre elas uma das mais modernas da América Latina, garante presença em todas as regiões do Brasil, alcançando cerca de 80% do território nacional.

 

(Visited 40 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *